sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sou um campeão!

Sou um campeão!

Apesar de só ter 8 anos Miguel estava a pensar que ia ser um campeão de futebol, enquanto comia os cereais preferidos. Nessa tarde, o treinador do BENFICA precisava de mais um avançado, e tinha sido ele, Miguel o jogador convocado.

O Nuno Gomes e o Maxi Pereira vinham buscar o Miguel a casa.
-Anda Miguel, já estamos atrasados -gritam o Nuno Gomes e o Maxi Pereira pela janela da cozinha. Durante o caminho, o Miguel ria-se com as piadas do Nuno Gomes e o Maxi Pereira. Estavam todos um pouco nervosos quando chegaram ao estádio de Alvalade.

O treinador tentou acalmá-los, mas o Miguel ficava cada vez mais nervoso. Mesmo no balneário já se ouviam os cânticos da claque. O coração do Miguel deu um pulo no peito quando ouviu o sinal do árbitro a dar início ao jogo.
De repente, o árbitro apitou e marcou um livre directo contra o Sporting, à entrada da grande área. O guarda-redes ainda conseguiu tocar na bola, mas o lance do Miguel tinha sido mesmo muito forte, a bola raspou na luva do guarda-redes e foi parar ao fundo da baliza.

GOOOOOOOOOOLO!!! GOOOOOOOOOOLO!!! GOOOOOOOOOOLO!!!

O Sporting marcou um golo e empatou a partida, faltava um minuto para o intervalo.

A cinco minutos do final da partida acontece um novo golo, na sequência de uma jogada magistral entre Nuno Gomes e o Maxi Pereira, para um grande remate colocado de Miguel, sem hipótese de defesa.

Aquele 2 a 1 tornava o BENFICA CAMPEÃO! No regresso a casa, o Miguel sentia-se o rapaz com mais sorte do mundo. Piscou o olho a Nuno Gomes e a Maxi Pereira e lembrou-se que ainda não tinha acabado a sua taça de cereais.